sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dicas!!!

Como criar uma rotina de aprimoramento dos meus desenhos?



    Quando começamos uma coisa que gostamos queremos sempre fazer bem,não é? Mas as vezes o desenho não sai legal, a pose está diferente do que você aprendeu, a coloração ta feia. 
 E agora desistir? Não...

 Sabe o que falta? aprimoramento. Tudo que começamos a fazer tem que ter um aprimoramento, cada dia deixar melhor, e assim não é diferente com os desenhos.Você provavelmente já viu vários design, ilustradores, Artistas fazerem suas obras lindas e perfeitas. Mas isso não acontece de uma hora pra outra, teve trabalho,estudo e dedicação. Por isso eu vou fazer esse post tão importante pra mim e quero dividir com vocês minhas 5 etapas de aprimoramento!


Vamos lá!


 A primeira coisa a se fazer é criar uma rotina de estudo. Mas Ká o que é isso?
  
Você vai fazer uma lista de tudo que você tem pra fazer no seu dia e colocar horários pra todos eles.Depois de organizar seus horários você vai ver o melhor pra você desenhar e tem que ser um tempo só seu,sem barulho,bagunça,etc. *Uma dica é você criar uma planilha no Excel e colar ela em um lugar bem visível, assim vai ver ela sempre e lembrar!  


Segunda, Você tem que ter materiais!

 Quando falo materiais não falo que você tem que gastar milhões com marcas famosas, falo de materiais apropriados para desenho. Claro que com o tempo seus desenhos vão pedir mais riquezas de detalhes, cores, tintas,etc.Mas por enquanto você pesquisa materiais bons, de preço acessível, como por exemplo Faber-Castel.

Terceira, comece tudo de novo. Não entendeu? Como se você começasse agora a desenhar.

Por que coloquei isso? Porque muitas vezes achamos que já sabemos tudo, e acabando deixando técnicas importantes pra trás que fazem falta no nosso desenho. Faça poses novamente, desenhe pé,mão,olhos,boca... Sempre fazendo cada vez melhor.

Quarta, pesquise apostilas de desenhos! Urgente! :D

Com as apostilas você vai ter uma base para continuar com os exercícios e vai aprender técnicas novas. Inclua também técnicas de pintura, isso ajuda muito no acabamento do desenho e sua estética.

Quinta e ultima, Ame fazer tudo isso!

Quando você ama o que faz sai bem melhor.Por isso trate seus desenhos com carinho, faça tudo direitinho que eu tenho certeza que você só vai ver ganhos e nunca perda. Aprimore sempre que necessário, faça e refaça os desenhos antigos, isso ajudará a ver seu nível de crescimento!


Bom espero que as dicas que eu levo na minha rotina ajudem vocês a aprimorar seus desenhos.Não sou uma grande desenhista e meus traços não são perfeitos, mas acho que quando você faz com amor isso já conta muito e te ajuda a chegar lá. ;)

Até a próxima, e não deixe de curti a pagina no face

Por moda,sou louca.

beijocas!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário